Subscribe:

domingo, 19 de agosto de 2012

Vinagre emagrece?

Hoje foi o domingo da preguiça!
Como estamos somente eu e meu filho em casa, comprei uma lasanha congelada prá ele (aquela maravilhosa de 4 queijos) e eu permaneci na RA com pão integral, queijinho, peito de peru, etc.
Tirei meu soninho da beleza a tarde, me preparando prá amanhã iniciar novamente uma semana corridinha!
Ainda estou super dolorida do treino de ontem. Mas amanhã logo cedo, academia aí vou eu!

Bisbilhotando pela Net, dei de cara com uma matéria que me chamou a atenção.
Já tinha ouvido falar alguma coisa sobre os benefícios do vinagre p/ emagrecer, mas juro que tenho receio de usar.

Bom...prá quem quiser tentar, segue a matéria abaixo:



APOSTE NO VINAGRE E ENXUGUE MEDIDAS
 
POR QUE FAZ PERDER PESO - O produto que resulta da fermentação do vinho, de frutas ou cereais está sendo aclamado como agente exterminador de gordura.E isso vale para todos os tipos. A autora do estudo, Carol S. Johnston, professora americana de nutrição na Universidade do Estado do Arizona, vive há dez anos em busca de alimentos com poder de queimar calorias e saciar a fome. Em sua pesquisa, os voluntários que ingeriram, durante quatro semanas, diariamente duas colheres grandes de vinagre, daquelas usadas para servir a comida, perderam em média 1 quilo no período, enquanto o grupo-controle, que consumiu um suco com gosto similar, não emagreceu nada. "O ácido acético, o principal componente do vinagre, é que age na dissolução da gordura, mas sua atuação ainda não foi totalmente esclarecida", declarou a especialista em entrevista à BOA FORMA. Uma das hipóteses é que a substância altere o depósito de glicose nos tecidos. Isso evita o aumento da produção de insulina - com o hormônio regularizado, o risco de estocar gordura é menor.
POR QUE DÁ SACIEDADE - "O ácido acético retarda o esvaziamento gástrico, ou seja, a comida fica mais tempo no estômago", explica Carol. "Quanto mais lenta a digestão, mais demora para a fome aparecer. Sem contar que a substância contribui para reduzir o índice glicêmico dos alimentos, o que também está relacionado à diminuição do apetite." Mas atenção: não extrapole a dose. O ácido acético é capaz de agredir as mucosas da parede estomacal. Em excesso, pode provocar gastrite ou úlcera. Já nas versões maçã e balsâmico, a acidez é um pouco menor. O que não significa sinal verde para exageros.

Retirado do site www.emagrecendo.com.br

Um grande beijo à todos e que o finalzinho de domingo seja abençoado!

2 comentários:

Gelza Bedoni disse...

Bom acho que isso e verdade emagrece mesmo, eu faço muito o uso dele e do Limão também e super bom pra nos ajudar.Olá que bom encontrei uma nova amiguinha, eu estava pesquisando porque ninguém me segue no blog pois bem encontrei você desejo muita sorte eu também estou nessa luta contra obesidade faço R.A to seguindo você da uma passada no meu blog quem sabe podemos ser amigas beiijos.
http://projetoemagrecergelzabedoni.blogspot.com.br

Patricia Cristina disse...

Gelza...conta mais sobre o uso do vinagre e limao...please!

Postar um comentário

Adoro seu comentário!