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segunda-feira, 20 de agosto de 2012

7 Dicas p/ Emagrecer


Dia normalzinho.
Acordei animada e logo cedo parti p/ a academia.
Ahhhhhhhh...que pena. Só tenho mais 2 semanas de férias e trabalho em hospital, sistema plantão 12 X 36 (dia sim, dia não)
O Hospital é público e vou contar! Só Jesus na causa!
Chego em casa depois do plantão que não tenho coragem nem de conversar rsrsrs
Sendo assim, quando retornar ao "tronco", a academia ficará restrita a 3 vezes por semana (q peninha)
Hoje segui a RA com muita disciplina e estou muito orgulhosa de mim! rsrs
Tenho preguiça de ficar fotografando as refeições (desculpa aí).

Prá variar, fuçando na net, encontrei 7 diquinhas básicas p/ nos ajudar!
Vou confessar que a dica 4 eu não sigo nem a pau!


1 - Adote uma dieta saudável:
O cardápio ideal contém: alimentos energéticos (de cinco a nove porções de massas, pães e cereais -- de preferência integrais -- por dia); alimentos reguladores (de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças); alimentos construtores (três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas)

2 - Faça mudanças no seu estilo de vida:
Além de comer direito, a atividade física é essencial.

3 - Reduza a ingestão de calorias:
Sem passar fome nem vontade. E, se você se mexer, melhor ainda.

4 - Anote todos os dias o que você comeu e quais exercícios praticou:
Quem anota o que entrou no cardápio todo santo dia tem mais clareza dos deslizes

5 - Estabeleça metas possíveis de alcançar:
É muito desestimulante estabelecer metas inviáveis ou perigosas. Quem põe na cabeça que vai emagrecer 5 quilos em uma semana não só ficará muito frustrado, porque não será bem-sucedido, como pode acabar com a saúde abalada  

6 - Busque apoio na família e nos amigos:
Contar com o apoio daqueles que só querem o seu bem é pra lá de positivo

7 - Tenha sempre em mente suas reais motivações para emagrecer e os benefícios da perda de peso para a saúde:
Além de melhorar a autoestima, atingir o peso desejado trará um monte de benefícios para a sua saúde
 


Fonte: Saúde Abril 

 


Essa imagenzinha aqui do lado é prá animar, hein!

Se amar, NÃO TEM PREÇO!











Um beijo carinhoso 

5 comentários:

AVOH disse...

Passei pra te conhecer e já estou te seguindo.
Três vezes por semana é o mínimo ideal para AF, então voc~e ficará bem, agora é só continuar no foco que o resultado virá com certeza.
Eu também não consigo anotar e tampouco fotografar para postagem. Acho um saco, rsrsrs...
Beijão.

Rosemary disse...

Dicas para serem relembradas sempre, né!
Fotografar as refeições é meio chato mesmo, mas é bom pra gente analisar melhor o que comeu durante o dia.
Estou te seguindo.
Beijo.

Gelza Bedoni disse...

Ah mas eu to seguindo isso tirar fotos das minhas alimentações acho que pode servir de ajuda pra algum iniciante né,já fiz de tudo pra conseguir anotar minhas coisas comprei até agendinha mais nada kkk eu também não consigo organização acho que nem e muito meu forte beijos.

Emagrecer para Viver e ser Feliz disse...

Olá querida...como vai? Vim retribuir a visitinha...também amei seu blog e já estou te seguindo...beijos e força na peruca kkkk

Patricia Cristina disse...

Queridas, muito obrigada pelos comentãrios. Vocês tão me animando muito!!!

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