Subscribe:

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Iogurte Grego - Vai ou não Vai???

Novidade no mercado, iogurte grego tem mais gordura que o tradicional

 

Recém-chegado às gôndolas dos supermercados --e forte candidato a virar mania-- o iogurte grego tem até o dobro de calorias e três vezes mais gordura que o iogurte tradicional.
Um pote (100 g) do produto da marca Vigor tem 5,1 gramas de gordura saturada e 151 calorias, contra 1,3 grama de gordura e 58 calorias do tipo natural da mesma marca. Já o da Nestlé tem 113 calorias contra 74 do tradicional (sempre considerando a porção de 100 gramas), e quase a mesma quantidade de gordura.
As marcas lançaram campanhas neste mês divulgando as vantagens do iogurte, que já é velho conhecido nos Estados Unidos e na Europa. As principais diferenças em relação ao tradicional são a consistência mais firme e a menor acidez. "É como se fosse concentrado", diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria.
O que garante a textura diferente é a gordura --o da Vigor tem creme de leite na fórmula. E todos já vêm adoçados, com açúcar mesmo.
"É um iogurte pesado", afirma a nutricionista Lucyanna Kalluf, especialista em nutrição funcional. Para ela, a novidade só tem desvantagens. "Por ser um derivado lácteo, presume-se que seja saudável. Mas duas porções por dia desse iogurte são 300 calorias. Socorro."
Para quem está de dieta, nem pensar. "Compensa muito mais tomar um copo de leite magro e comer uma fatia de queijo branco. Dá mais saciedade", complementa.
O iogurte grego está sendo vendido em embalagens de 100 gramas, enquanto o tradicional vem em potes de 170 gramas ou 200 gramas. "Fizeram potes pequenos para o consumidor não assustar com o total de calorias", opina a nutricionista Daniela Jobst.
"Tem que tomar cuidadoporque, em comparação com o normal, só aumenta o que é ruim: açúcar e gordura. E é a pior gordura que tem [a saturada], de origem animal."
O novo iogurte pode, entretanto, funcionar para matar a vontade de comer doce. "Às vezes, a pessoa come algo light e acha que não comeu nada. Esse produto deve ajudar a segurar a onda, e é fonte de cálcio e de proteína", afirma a nutricionista Antonaccio.

GORDO, MAS GOSTOSO
Por meio de nota, a Nestlé informou que o iogurte grego faz parte de uma nova categoria, "voltada para quem busca como principais atributos sabor e textura". O produto não é vendido como sendo de baixa caloria, lembra.
A Vigor disse que sua proposta "é oferecer um produto superior do ponto de vista de cremosidade e sabor". Segundo a nota, toda a gordura do iogurte vem do creme de leite, "que garante a textura".

Fonte: Folha de São Paulo

Eu não vou de jeito nenhummmmmm rsrs

Beijos com cainho!

10 comentários:

Rosemary disse...

Ah, é tão gostoso, mas por ser bem calórico não dá pra comer todo dia, né. Quando como, geralmente só como a metade do potinho. Acho que é uma boa opção pra receitas doces que vão creme de leite, acho um bom substituto.

Jenifer disse...

agora eu acho que tmb não vou mais!!!! kkkkkk bjoka

ivana. disse...

Deve ser bom, né ?

ivana. disse...

Oiê !! Obrigada por teu carinho, amiga ! Um beijo carinhoso.

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

MINHA PAT...QUE SAUDADESSS DE VC AMIGA...OBGADA POR SEMPRE SER TÃO CARINHOSA COMIGO!!TE QUERO BEM DE MONTÃO TBÉM!!!OLHA ESSE IOGURTE TÁ NUMA FEBRE NÉ?!!!VOU VER SE ACHO POR AQUI!!BJUSSSS AMIGA E BOA QUARTA PRA GENTE

Fernanda Gomes disse...

Bom saber disso Patrícia ... abraços

marcia disse...

BOM DIA PATRICIA CRISTINA !!

VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA. ESTOU JÁ TE SEGUINDO PODERIA ME SEGUIR E VOTAR EM MIM NO TOP BLOG .

OBRIGADA

MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

Rachel disse...

É, a minha nutri liberou, mas já foi avisando que ele é bem gordinho. Pode, mas como tudo. Com moderação!!! Uma boa quarta!!! Um bjo

Gelza Bedoni disse...

nossa eu não vou kkkkkkkk beijos amore, coisas gostosas com moderação nos perdemos o controle ne.

Anônimo disse...

Menina, esse iogurte é gordnho mesmo ein?
devemos ter cuidado com ele... hahahah

bj

Postar um comentário

Adoro seu comentário!